quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Medicina é prioridade em Cuba


A imprensa não mostra a realidade nem do nosso país nem dos nossos vizinhos. Veja Cuba, há a ditadura dos Castros, mas não se mostra que em muitos aspectos Cuba vai muito melhor que os outros países da América Central que ainda estão sob o domínio dos norte-americanos.


Segue a matéria da ADITAL
Após a Revolução, a medicina virou prioridade e transformou a ilha em referência; hoje, Cuba concentra o maior número de médicos por habitante
Desde o triunfo da Revolução de 1959, o desenvolvimento da medicina tem sido a grande prioridade do governo cubano, o que transformou a ilha do Caribe em uma referência mundial neste campo. Atualmente, Cuba é o país que concentra o maior número de médicos por habitante.

http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cod=69267

7 comentários:

  1. Que coisa, hein!

    Cuba se tornou referência mundial em medicina e, no entanto, um médico espanhol foi chamado à ilha para cuidar da saúde do comandante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconheço, envie link da notícia.

      Além disso, o que discute aqui é a medicina voltada para atender grande parte da população. Política de saúde universal ampla.

      Excluir
    2. Segue o link:

      http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=11106&id_secao=7

      Excluir
    3. Por falar em medicina voltada para atender grande parte da população, o que tu achas do nosso SUS? Show de bola, né não?

      Excluir
    4. Não dá para dizer que é show de bola, mas com certeza a saúde pública do Brasil é muito melhor do que nos EUA. Lá quem não tem muita grana está lascado.

      É melhor esperar na fila do SUS do que morrer à míngua.

      O SUS se propões a atender toda a população. Infelizmente carece de gestão e principalmente de recursos. O gasto per capta com a saúde anualmente é menor do que se paga por mês em alguns planos de saúde.

      Excluir
  2. Claro né, as verbas do SUS são desviadas por e para políticos petralhas nos âmbitos federal, estadual e municipal . Assim, não há investimento que melhore a gestão, pois vai sempre haverá desvio de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, procure se informar melhor. O gasto per capta anual com saúde é em torno de US$ 317. Nem se os polítocos fossem 100% honestos teríamos atendimento no padrão Suécia.

      A classe média do Brasil que pagar impostos de áfrica e ter serviços públicos de país nórdico.


      Tú és leitor de Veja? Fã do Rey? Só há desvio em governos do PT? Por que petralha? Tucanalha ficaria melhor. Se for somar os prejuízos à nação de 1990 para cá o PSDB/PFL são campeões.

      Excluir