domingo, 8 de abril de 2012

Os Mosqueteiros da Ética de Veja

Gabeira já caiu no caso da farra das passagens, Demonestes era serviçal do bicheiro Cachoeira. Simon é um traíra que apoiou inicialmente a privataria de FHC e Serra. Jarbas não gosta de pobre.

31 comentários:

  1. O clube dos mosqueteiros da ética já foi muito grande.
    Até o PT já fez parte deste grupo, que só encolheu desde que a companheirada perdeu de vez a vergonha, caiu na sarjeta e admitiu que faz a mesma sujeira que os outros fazem. Sem medo de ser feliz.
    São todos farinha do mesmo saco e besta é tu que acredita nessa gente.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, educação se aprende em casa. No seu caso há muita falta.

    Deixei de ser petista desde 2003 quando Lula entregou o Banco Central para os banqueiros (o tucano Henrique Meirelles). Mesmo assim, vejo muita diferença em PT e PSDB/PFL.

    Hoje temos desemprego baixo,crescimento, certo comprometimento do governo com o país.

    O PIG fala de mensalão, mas joga debaixo do tapete o mensalão do PSBD, a privataria tucana. Lembra-se da compra de votos para a emenda da reeleição? Tu não deve lembrar pois só deve ler a Veja...

    ResponderExcluir
  3. O crescimento se dá apesar do governo, não por causa dele. Se o governo ajudasse, o país cresceria muito mais.
    Mas isso já é outro debate. Um debate no qual você não está disposto a participar de forma honesta, sem o filtro ideológico.
    Da mesma forma a questão da ética dos nossos políticos - os mosqueteiros e todos os outros - pode render um bom debate. Só que você, um simpatizante do PT, não tem moral nenhuma para debater este tipo de assunto.
    O que você tem mesmo é necessidade de criticar a revista Veja.
    Para finalizar, eu também vejo muita diferença entre o PT e a dupla PSDB/DEM. Um bom exemplo desta diferença podemos observar em relação ao tratamento que se dá em relação às acusações de envolvimento de seus membros em esquemas de corrupção.
    A dupla PSBD/DEM não defende seus membros envolvidos em esquemas corruptos alegando que suas práticas servem à causa partidária. Ameaçados de expulsão por envolvimento em falcatruas, José Roberto Arruda, Paulo Octávio e Demóstenes Torres pediram para sair e acabaram sendo desligados do DEM.
    Diferente do PT, que passa a mão na cabeça e defende seus corruptos, não pune ninguém e ainda insiste na tese de que tudo é conspiração da imprensa e da elite golpista.
    E besta é tu que acredita nessa gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô cara, você vive em que mundo? É empregado de Veja ou só se informa por ela? Você é que está preso à ideologia, a ideologia porca de Veja. O que aparece lá é a Verdade. Tucano é bom, PT é do mal.

      Uma coisa é ser tucano outra é acreditar na boboseria da mídia. Leia a Privataria Tucana e o Brasil Privatizado (Aloysio Biondi) http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article4

      Procure algo melhorzinho para lê. Tem revistas de direita boas: BBC Brasil, Terra Magazine, até mesmo o Estadão (reacionário, mas tem alguma informação).

      Excluir
    2. O PSDB/DEM só expulsa os seus quando são pegos com a boca na butija. Quando não tem mais volta. A maioria dos malfeitos dos tucanos são varridos para baixo do tapete.

      Até pouco tempo antes de explodir, Arruda era queridinho de Veja (assinou milhares de exemplares desse lixo editorial para a rede pública de ensino). O Cerra também pagou milhares de assinaturas de Veja.

      Excluir
    3. O país cresce apesar do PT? Peraí tá brincando?

      Na crise de 2008, enquanto o governo federal segurou a peteca, botou os bancos públicos para emprestar, reduziu impostos, o senhor SERRA aumentar impostos em SP. Se não acredita, leia o Valor Econômico da época (fora o blog no Nassif, o único jornal do PIG que esta notícia).

      No governo FHC tínhamos desemprego, desmonte do Estado e entrega das estatais. Essa era a diferença.

      Excluir
    4. Você viu que a sua revista semanal (envolvida até o pescoço no esquema do Cachoeira) está tentando livrar a cara do Marconde Perillo, do Demostenes.

      Pirou na maionese geral.

      Excluir
    5. Privataria Tucana: Você tem este livro? Você já leu?

      Excluir
  4. Sr Anônimo, recomendo a leitura dos seguintes posts:

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/os-truques-na-edicao-jornalistica


    http://www.vlad.blog.br/2012/04/veja-viajou-novamente-na-maionese-tudo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Privataria Tucana: Você tem este livro? Você já leu?

      Excluir
    2. Sr blogueiro petista, recomendo a leitura do seguinte livro:

      "O Chefe", Autor: Ivo Patarra

      http://livraria.folha.com.br/catalogo/1146285/o-chefe?tracking_number=720

      Excluir
  5. "O PSDB/DEM só expulsa os seus quando são pegos com a boca na butija. Quando não tem mais volta."
    E o PT, como pune os companheiros pegos com a mão na lama?
    Resposta: O PT não pune ninguém por motivo de corrupção. Todos os mensaleiros petistas estão firmes e fortes no partido.

    Paulo Betti, ator petista: "Não dá para fazer [política] sem botar a mão na merda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PSDB expulsou o Eduardo Azeredo? Foi o criador do esquema com o Marcos Valério. O PT deveria ser processado por plágio.

      Cadê o chefe do Paulo Preto (Aloysio Nunes) que depenou a Dersa para fazer caixa para as campanhas dos tucanos paulistas?

      Sabe porque o PT não expulsou ninguém? Porque não houve provas documentais e o esquema de caixa dois é praticado por todos os partidos. Só o PSOL não deve ter por opção e o PCO/PSTU por falta de doadores.

      Veio, ou você é ingênuo ou é um comentarista de blog pago pelo PIG/PSDB/DEMo.

      Excluir
  6. Caixa dois é crime, né não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que é crime. Nem vou te pedir para dizer que partido não pratica. Já disse acima.

      Só o PSOL não deve ter caixa 2 por opção e o PCO/PSTU por falta de doadores.

      Excluir
  7. PIG? Que troço é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.vlad.blog.br/2009/06/pig-partido-da-imprensa-golpista.html

      Excluir
  8. Isto existe? Onde fica a sede deste partido? Quem é o presidente desta organização?

    ResponderExcluir
  9. Naquele episódio da compra do dossiê fajuto pelos aloprados, em 2006, a PF mostrou a prova do crime: o dinheiro apreendido. Nem Mercadante, o beneficiário daquela tramóia, nem seus assessores aloprados foram punidos pelo partido da companheirada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa história cheira armação. Mesmo se não for não houve prova de envolvimento direto do Mercadante.

      Excluir
    2. Juiz aceita denúncia e 'aloprados' viram réus em processo

      Por FÁTIMA LESSA, ESPECIAL PARA O ESTADO / CUIABÁ, estadao.com.br, Atualizado: 20/6/2012

      Seis anos após o escândalo do dossiê antitucano, o juiz da 7.ª Vara Criminal da Justiça Federal em Mato Grosso, Paulo Cézar Alves Sodré, aceitou denúncia oferecida pela Procuradoria da República no Estado contra os aloprados - seis quadros do núcleo de inteligência do PT que, segundo a Polícia Federal, amealharam R$ 1,7 milhão para adquirir um dossiê com informações falsas sobre o candidato do PSDB nas eleições para o governo de São Paulo, em 2006, José Serra.

      A denúncia, subscrita pelos procuradores do Ministério Público Federal Douglas Santos Araújo, Ludmila Bortoleto Monteiro e Marcellus Barbosa Lima, aponta e descreve a ação do grupo petista.

      São acusados formalmente por formação de quadrilha para a prática de crimes financeiros e lavagem de dinheiro o agente da PF aposentado Gedimar Pereira Passos, o engenheiro Valdebran Carlos Padilha, o ex-diretor do Banco do Estado de Santa Catarina Jorge Lorenzetti - amigo e churrasqueiro do ex-presidente Lula -, o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Afonso Veloso, o sindicalista Osvaldo Bargas e Hamilton Feitosa Lacerda, coordenador de campanha do então candidato do PT ao governo, Aloizio Mercadante.

      Os aloprados, segundo os procuradores, "tinham por fim a desestabilização da campanha eleitoral de 2006 ao governo do Estado de São Paulo através de criação de vínculo entre o candidato pelo PSDB à máfia dos sanguessugas e, com isso, favorecer o candidato do PT".

      Os aloprados caíram na madrugada de 15 de setembro de 2006, quando capturados pela PF no Hotel Ibis Aeroporto, em São Paulo, de posse da montanha de dinheiro vivo - imagens da pilha de dólares e reais foram exibidas às vésperas das eleições presidenciais por um delegado da PF.

      O dossiê, produzido pelo empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin e seu pai, Darci Vedoin, estabelecidos em Cuiabá (MT), não passava de um apanhado de imagens de Serra fazendo entrega de ambulâncias na época em que exercia o cargo de ministro da Saúde (governo Fernando Henrique Cardoso). A sanguessuga era uma máfia de empresários envolvidos em fraudes nas licitações para compra superfaturada das ambulâncias.

      Também é acusado Fernando Manoel Ribas Soares, sócio majoritário da Vicatur Casa de Câmbio, situada em Nova Iguaçu (RJ), onde teria sido adquirida parte dos dólares apreendidos com os aloprados. A procuradoria incluiu na denúncia Sirley da Silva Chaves e Levy Luiz da Silva Filho, que teriam repassado dólares para a organização.

      "Na esfera nacional, o assunto do dossiê foi delegado ao então chefe do Grupo de Informações do Partido dos Trabalhadores, Jorge Lorenzetti", sustenta a denúncia. "A ligação de Lorenzetti com a cúpula do PT era evidente. Ex-diretor do Banco do Estado de Santa Catarina, Lorenzetti havia sido convidado pelo então coordenador da campanha presidencial, Ricardo Berzoini, para trabalhar nas informações de interesse da campanha nacional do PT."

      Lorenzetti declarou à PF que, em meados de agosto de 2006, "recebeu ligações de Mato Grosso comunicando a existência de informações importantes ligando o então candidato José Serra ao governo de São Paulo ao esquema de corrupção das sanguessugas". Diante disso, revelou, "encarregou Gedimar Passos e Expedito Veloso para analisarem os documentos em Cuiabá e encaminharem a negociação com Valdebran para aquisição do dossiê".

      Excluir
  10. E o que dizer de Hamilton Lacerda, que está de volta à política e deverá concorrer, pelo PT, ao cargo de vereador neste ano?
    Lacerda, o então coordenador da campanha do candidato ao governo Aloizio Mercadante, foi apontado como o responsável pela entrega do dinheiro aos dois emissários petistas presos pela compra do dossiê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, não acompanho a vida desse cara. Por criticar os tucanos você acha que sou do PT e acompanho a vida partidária destes? Sou mais simpatizante do PSOL.

      No PT, como nos outros partidos há muita coisa errada. Política é cara e o dinheiro sai de algum lugar.

      O pior problema é quando os administradores públicos esquecem dos seus compromissos com o povo.

      O PFL e o PSDB tem histórico de não dar a mínima para a população. Detona o patrimônio dos estados que governam. Fazem também a privatização por dentro, ou seja, terceirizam a administração pública.

      Uma das maiores irresponsabilidades da administração Serra/Kassab foi entregar parte da administração da saúde pública para o setor privado e terceirização da merenda escolar na rede pública. A qualidade da merenda piorou, o custo aumentou, mas como a imprensa é aliada...

      Excluir
  11. Estatais derrubam o país. Eram/são conhecidas por serem deficitárias. Petrobrás e outras poucas são exceções. A privatização não é o demonio que sei lá quem (PT?) pintou.

    ResponderExcluir
  12. E por que algumas estatais se tornaram deficitárias?
    Muitas vezes porque isso era objetivo da política econômica do governo de plantão.

    As estatais foram usadas como mecanismo de estatização da dívida externa privada. Tarifas não foram reajustadas para segurar inflação. Até o crédito dos bancos público foi fechado às estatais. Isso foi feito pelos neoliberais que governaram o Brasil na década de 90 para facilitar o desmonte do patrimônio público.

    Mesmo assim, muitas são destaque.

    O governo não precisa controlar toda a economia, todos um setor, mas em alguns setores estratégico é bom que tenha uma grande empresa estatal.

    Como o governo convenceria os bancos a reduzirem os juros se não tivesse dois grandes bancos para contrapor ao cartel dos banqueiros?


    Recomendo a leitura do livro Brasil Privatizado do jornalista Aloysio Biondi (está disponível para download, busque no Google).

    ResponderExcluir
  13. Se as estatais foram usadas como mecanismo de estatização da dívidas externa privada, hoje em dia elas são usadas como cabides de empregos.
    E por falar em estratégia, faz sentido existir uma empresa de correios estatal? O que tem de estratégico nas atividades daquela estatal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, você só repete como papagaio o que lê na imprensa. Na maioria das estatais o trabalho é duro.

      Trabalhei no BB e conheci gente que trabalha em outros bancos, a jornada não era fácil e o salário não era maior que os outros.

      Só os correios são obrigados a atender todo território nacional. Muitas correspondências nem chegaria, ou chegariam a um custo absurdo nos lugares mais distantes dos grandes centros. Quem não gostar dos correios é livre para usar qualquer transportadora privada. Hoje um filão para entrada de recursos nos Correios é a utilização de sua capilaridade como posto bancário.

      Excluir
  14. Votar em quem? Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  15. Quem não gosta dos correios nem sempre vai poder usar transportadoras privada.
    Por lei, alguns serviços só podem ser oferecidos pela ECT.

    ResponderExcluir
  16. Não confio em anônimos fazendo comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, mas este anônimo reacionário é meu leitor mais fiel.

      Excluir