http://theeconomiccollapseblog.com/archives/20-signs-that-the-u-s-poverty-explosion-is-hitting-children-and-young-people-the-hardest
A grande mídia continua a insistir que a economia está "cada vez melhor", mas os números de pobreza para crianças e jovens apenas continuam a explodir. Por exemplo, você sabia que 37% das famílias cujo o chefe tem menos de 30 anos é considerada pobre? Crianças e jovens com certeza não causaram a nossa recente crise econômica, mas com certeza estão sendo mais duramente atingidos por ela. De acordo com o Departamento de Educação dos EUA, pela primeira vez, mais de um milhão de estudantes de escolas públicas dos EUA estão desabrigados. Isso parece um número impossível, mas é realmente verdade.
Como no mundo poderia a "nação mais rica da Terra" chegar ao ponto onde mais de um milhão de crianças não poder contar com uma cama quente para dormir à noite? Infelizmente, um grande número de crianças norte-americanas não podem contar com um jantar quente também. Cerca de um quarto deles estão matriculados no programa de cupons de alimentação. O que você faz se você é um pai nesse tipo de situação? Como você explica para seus filhos que você não pode pagar uma boa casa, como todo mundo tem ou que você não pode dar ao luxo de ir ao supermercado e comprar o jantar?
Os jovens estão enfrentando tempos muito difíceis agora também. Se você tem menos de 30 anos de idade, é muito, muito difícil de conseguir um emprego na América de hoje. O desemprego entre os jovens está em um nível que não temos visto desde a Segunda Guerra Mundial, e isso está causando grandes problemas.
Mesmo se você tem um diploma universitário, não há nenhuma garantia de que você será capaz de obter qualquer tipo de trabalho. De fato, mais da metade de todos os graduados universitários com idade inferior a 25 estavam desempregados ou subempregados no ano passado. Há milhões de recém-formados muito talentosos que estão arrumando mesas, fazendo sanduíches ou arrumando prateleiras para a filial local de um conglomerado global de varejo. Enquanto isso, há quantidades recorde de inadimplência de dívidas estudantis.
Este é facilmente o pior ambiente econômico que vimos para os jovens desde a Grande Depressão dos anos 1930. O número de bons empregos continua a declinar . Muitos jovens são confrontados com a opção de ficar com um péssimo emprego ou não ter trabalho.
Este é facilmente o pior ambiente econômico que vimos para os jovens desde a Grande Depressão dos anos 1930. O número de bons empregos continua a declinar . Muitos jovens são confrontados com a opção de ficar com um péssimo emprego ou não ter trabalho.
Se você tem menos de 30 nos Estados Unidos, hoje, é melhor esperar que você venha de uma família rica ou que você tenha algumas conexões muito boas, porque caso contrário o futuro parece muito sombrio para você.
A seguir, são 20 sinais de que a explosão de pobreza dos EUA está atingindo crianças e jovens:
1. Hoje a percentagem de crianças a viver na pobreza na América é maior do que era em 1975.
2. Mais de uma em cada cinco crianças nos Estados Unidos está atualmente vivendo na pobreza .
3. De acordo com dados do Censo dos EUA, 57 por cento de todas as crianças americanas vivem em uma família que é considerada "pobres" ou de "baixa renda".
4. A renda familiar média para as famílias com filhos caiu em $6.300 entre 2001 e 2011.
5. Pela primeira vez, mais de um milhão de estudantes de escolas públicas dos Estados Unidos estão desabrigadas. Esse número aumentou 57 por cento desde o ano lectivo de 2006-2007.
6. Está sendo previsto que metade de todas as crianças americanas estarão em vale-refeição pelo menos uma vez antes de completarem 18 anos de idade.
7. Estudo estima que a pobreza infantil custa à economia dos EUA 500 bilhões de dólares a cada ano.
8. A faixa entre 18 e 24 tem uma taxa de desemprego mais elevada do que qualquer outro grupo etário nos Estados Unidos.
9. O emprego adulto jovem está agora no nível mais baixo que temos visto desde a Segunda Guerra Mundial .
10. Em 2007, a taxa de desemprego para a faixa etária de 20 a 29 foi de cerca de 6,5 por cento. Hoje, a taxa de desemprego para esse mesmo grupo de idade é de cerca de 13 por cento .
11. Famílias que têm um chefe de família com idade inferior a 30 anos têm uma taxa de pobreza de 37%.
12. O número de famílias desabrigadas na região de Washington DC (uma das regiões mais ricas em todo o país) aumentou 23 por cento desde a última recessão começou.
13. Desde o ano de 2000, os rendimentos dos lares americanos liderados por alguém entre as idades de 25 e 34 caíram em cerca de 12 por cento depois de contabilizar a inflação.
14. Em 1984, o rendimento médio líquido das famílias lideradas por alguém de 65 anos ou mais era 10 vezes maior do que o valor médio líquido das famílias lideradas por alguém de 35 anos ou mais jovens. Hoje, o valor médio líquido dos agregados familiares liderados por alguém de 65 anos é 47 vezes maior do que o valor médio líquido das famílias lideradas por alguém de 35 anos ou mais jovens.
15. Durante 2011, 53 por cento de todos os americanos com um diploma de bacharel sob a idade de 25 anos estavam desempregados ou subempregados.
16. Muitos jovens estão descobrindo que eles não podem dar ao luxo de se casar nos dias de hoje.
17. Agora, cerca de 53 por cento de todos os americanos na faixa entre 18 e 24 estão vivendo em casa.
18. O número de norte-americanos no grupo etário de 25 a 34 anos que vivem com os pais cresceu em 25 por cento desde 2007.
19. Uma pesquisa descobriu que 85% de todos os alunos de faculdade pensam em voltar a morar com seus pais após a graduação.
20. geral, cerca de 25 milhões de adultos americanos estão vivendo com seus pais nos Estados Unidos neste momento, segundo a revista Time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário