Muitas vezes ao tentar navegar na internet obtemos uma mensagem informando que determinado site não existe ou está fora do ar. Os usuários do Speedy e de outros serviços de internet têm tido freqüentemente estes problemas.
O que ocorre muitas vezes é quando o DNS fornecido pelo prestador do serviço fica sobrecarregado (venderam mais assinaturas do que suportam atender). O DNS (Domain Name Server) é o servidor que converte os nomes dos sites para o endereço da máquina onde ele está; quando há muita demanda ele não consegue responder em tempo hábil a requisição do navegador e recebemos uma mensagem de que o site está fora do ar. Há varios DNS disponíveis na internet, não é necessário usar o do seu provedor. Basta escolher um servidor (hoje eu uso os da Intelig: 200.184.26.3 e 200.184.26.4) e trocar a configuração no seu micro ou no seu roteador. Caso precise, posso fornecer mais detalhes de como alterar o DNS e uma lista de vários deles disponíveis abertamente. Deixe sua dúvida num comentário em http://www.vlad.blog.br/search/label/Informática.
Ao ligar para atendimento desta companhias P R I V A D A S, eles geralmente eles não resolvem o problema. Como em muitos lugares, há somente um serviço disponível (aqui no meu bairro em Campinas-SP, só há o Speedy da Telefônica),eles te consideram como cliente cativo e só se preocupam em vender novas assinaturas.
A Telefônica é tão cara de pau que ao ligar para reclamar algum problema, o atendente diz sempre que o problema é no seu equipamento ou que o uso de roteador WI-FI (sem fio) não está previsto no contrato. O usuário, sem entender direito acaba sendo embromado . A atendimento por email só existe para inglês ver.
Se reclama muito dos serviços públicos, do Estado, das taxas públicas, mas as pessoas continuam pagando a assinatura do Speedy...
A mídia e seus papagaios falaram muito em acabar com os monopólios. Acabaram com os monopólios públicos e colocaram monopólios privados no lugar. Somente os usuários de renda elevada saíram ganhando. Nos Jardins em São Paulo há conexão de 30.000 kbps, enquanto nos resto de estado a telefônica vende 1.000 kbps e entrega 256. Em alguns bairros (das cidades mais ricas) a Telefônica fica oferecendo uma segunda linha, em outras, só instalam um telefone depois de muita insistência e queixa protocolada na Anatel (que agora passou a olhar um pouco para os usuários).
Só quem não acredita nos lindos comerciais da TV.
Sou leigo, mas estou com problemas com o Speedy!
ResponderExcluirVocê poderia explicar melhor como trocar esses DNSs para melhorar a conexão?
Carlos Eduardo.
Caro Carlos,
ResponderExcluirEstou preparando uma explicação passo-a-passo de como alterar o DNS. Devo publicar no máximo na próxima terça.
Você usa XP, vista,2000? A discagem é feita no PC ou no roteador?