O lucro do BB cresceu 43% no trimestre, totalizando R$ 4,014 bilhões no semestre. O total de ativos já chegou a R$599 bilhões, ultrapassando o Itaú Unibanco.
Os banqueiros e demais rentistas acostumados com a vida fácil proporcionado por um Banco Central serviçal vão ter que começar a trabalhar. A senhora crise forçou a queda dos juros e parece um começo de uma mudança. Acredito que os bancos públicos terão uma grande vantagem competitiva sendo os primeiros a romper o acordo implícito do oligopólio bancário que até então proporcionou altos ganhos com pouco esforço. As margens serão menores, mas o potencial de crescimento do volume de crédito proporcionará incremento no lucro. Além disso, passaram a contribuir mais para o desenvolvimento do país.
Cadê as Miriams Leitão, os Sardenbergs e os a maioria dos analistas ouvidos pela grande mídia? Eles recomendaram recomendaram a venda de ações BB quando o governo trocou o presidente dizendo era uma decisão política. Essa turma sempre chove no molhado, afinal qualquer decisão do governo é política, o que é necessário é discernimento para avaliavar se a decisão é boa ou não para o país. No fundo ele só dizem aquilo que seus patrões mandam. Que pena que muita gente ainda leva a sério o que lê ou assiste no PIG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário