Não sou favorável ao Estado direcionar recursos para construção de estádios enquanto falta dinheiro para áreas prioritárias como a saúde. O que não suporto é gente que se acha informada comparando Brasil com os Estados Unidade e sempre dizendo que lá é melhor porque tem melhores políticos.
Em qualquer lugar do mundo, os políticos representam mais as elites do que o povo. O poder político se submete ao poder econômico.
Com relação as obras da copa, trago uma informação que deve ser novidade para muitos. Nos Estados Unidos, onde a imprensa chama de comunista quem propõe gastar dinheiro público para construir hospitais, o governo constrói estádios para que os clubes, privados, ganharem dinheiro.
O esquema lá é parecido com o do Brasil, o governo financia com juros subsidiados, muitas vezes constrói, faz toda infraestrutura para que o setor privado explore e tenta engrupir o povo dizendo que é dinheiro privado.
A população reclama, mas os políticos de lá, gastam fábulas para financiar negócios privados. O custos dos estádios lá também são bem maiores que os do Maraca.
Leia a matéria abaixo:
Made in USA – “Estádios com Dinheiro Público nos EUA: alguns casos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário