sábado, 20 de fevereiro de 2016

Bancada petista deve contrariar Reforma Previdenciária de Dilma

http://jornalggn.com.br/noticia/bancada-petista-deve-contrariar-reforma-previdenciaria-de-dilma

Jornal GGN - O PT pode orientar a bancada do partido a votar contra a reforma da Previdência. A informação repassada à jornalista Mônica Bergamo é de um dos integrantes do diretório nacional, que se reunirá na próxima semana. 
 
De acordo com o petista, que articula a aprovação da proposta de mudanças que será apresentada pela presidente Dilma Rousseff, em 60 dias, o sistema de aposentarias pensado por Dilma "insiste em falar exclusivamente para o mercado". "Se ela ao menos propusesse, junto com as mudanças na Previdência, a taxação da distribuição de lucros e dividendos, seria mais fácil apoiá-la", disse a liderança.
 
De acordo com o integrante da cúpula, a presidente "é incapaz de fazer qualquer outra coisa que não seja tentar agradar ao mercado" e, por isso, o trabalho de articulação está voltado para a frente mais à esquerda do PT.
 
Ainda assim, não garante o sucesso. E acredita que o PT aprovará uma resolução orientando a bancada a votar contra a reforma. Ainda, dirigentes afirmam que, por mais que tendências mais moderadas da sigla tentem suavizar os protestos contra a proposta de Dilma, o PT dificilmente deixará de mostrar, com seus parlamentares, que são contra a reforma na Previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário