http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-confirma-que-ira-abrir-capital-da-caixa-economica
SEG, 22/12/2014 - 15:35
ATUALIZADO EM 22/12/2014 - 15:40

Jornal GGN - A presidente Dilma Rousseff confirmou que pretende abrir o capital financeiro da Caixa Econômica Federal.
Durante café da manhã com jornalistas, na manhã desta segunda-feira (22), a petista não detalhou quando e como pretende iniciar o processo, mas ventila-se que ela pode demorar até dois anos para levar a ideia a cabo. Isso porque seria necessário "organizar" o banco antes de tudo, informou a Folha.
"Segundo a Folha adiantou, o projeto da equipe atual seria fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) daqui a um ano e meio aproximadamente, pois antes da operação, o banco teria de passar por um processo de saneamento", escreveu o jornal dos Frias.
"A abertura de capital geraria recursos importantes para o Tesouro Nacional. Caso a ideia se viabilize em 2016, chegará em boa hora", acrescentou a Folha. Membros da equipe de governo de Dilma apoiam a iniciativa, mas salientam que não será prioridade do segundo mandato.
Para a Caixa, Miriam Belchior, ministra de saída do Ministério do Planejamento, é o nome mais cotado para a presidência a partir de 2015. A petista será substituída por Nelson Barbosa, conforme Dilma já confirmou. A missão de Miriam na Caixa seria melhorar a gestão do Minha Casa, Minha Vida.
Já o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli é o nome mais forte para assumir a presidência do Banco do Brasil, enquanto o vice-presidente de Negócios do BB, Alexandre Abreu, tornou-se cotado para a presidência do BNDES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário