quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Pré-sal impulsiona novo recorde na produção de petróleo, em setembro

http://www.visaopetroleira.com/single-post/2016/10/26/Pre-sal-impulsiona-novo-recorde-na-producao-de-petroleo-em-setembro


Impulsionada pelo pré-sal, que o golpista Michel Temer está prestes a entregar para os gringos – com o devido aval dos nossos nobres deputados –, a produção total de petróleo da Petrobrás bateu novo recorde em setembro. O volume produzido no país, que responde pela maior parte da extração da empresa, foi de 2,24 milhões de barris por dia (bpd), superando em 22 milhões bpd a marca registrada em agosto.

Somando o gás natural, a companhia produziu no Brasil 2,75 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), também um novo recorde mensal, já que ultrapassou os 2,72 milhões boed de agosto.

Os campos do pré-sal produziram, em setembro, média de 1,46 milhão de barris de óleo equivalente (somado ao gás natural), de um total de 2,75 milhões boed extraídos no país. Uma alta de 7,3% em relação à marca do mês anterior, que já havia sido recorde.

A Petrobrás atribuiu o resultado, principalmente, ao crescimento da produção nos campos de Lula e Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos.

Segundo o blog Tijolaço, o volume no pré-sal teve aumento de 45% em um ano, se comparado aos 1,03 milhões de barris de setembro do ano passado. O blog afirma ainda que “o pré-sal já responde por mais de 50% da produção brasileira de petróleo e gás e por exatos 53,1% da produção da petroleira nacional dentro do Brasil”. Levando-se em conta apenas o petróleo, a produção no pré-sal foi de 1,17 milhão de barris por dia.

Em setembro, os campos do pré-sal produziram 1,46 milhão de boed (somado ao gás), alta de 7,3% em relação ao mês anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário