terça-feira, 26 de novembro de 2013

Globo faz campanha para livrar tucanos de SP

Alguém viu o Jornal Nacional hoje? Ao invés de cobrar o Ministério Público de SP a enrolação na investigação do caso Alstom e Siemens (cartel e propinoduto em contratos do Metrô e CPTM de SP), a Globo está aderindo à tese que é tudo armação do PT. A história é velha, vem desde Covas e abafada pela mídia.

Os promotores da Suíça aprofundaram as investigações, mas os promotores de SP não estão colaborando com muita presteza com as investigações.

Deram um tempo danado para os tucanos alegarem que é armação do PT. Se o ministro da Justiça recebe documentos denunciando corrupção no governo de SP, o que ele faz? Guarda? Não manda investigar. E acharam muita coisa. Cartel para cobrar muito mais para fornecimento de peças e serviços na manutenção de trens e com pagamento de propina para membros do governo.

A história está repetindo. Na operação Satiagraha, quando a PF pegou figurões, a imprensa preparou terreno para inverter e quem virou bandido foi o delegado que chefiou as investigações. Muita gente engoliu, mas o STF livrou o banqueiro bandido Daniel Dantas da cadeia e jogou no lixo as provas levantadas pela polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário