domingo, 8 de fevereiro de 2015

Petrobras confirma presidente e anuncia novos diretores

http://jornalggn.com.br/noticia/petrobras-confirma-presidente-e-anuncia-novos-diretores


  • Junho 2º, 2015
Jornal GGN - Depois de um breve período de boatos sobre quem seria o próximo presidente da Petrobras, a estatal confirmou agora há pouco, por nota, o nome de Aldemir Bendine, ex-Banco do Brasil, no cargo, em substituição a Maria das Graças Silva Foster.
A ex-presidente também está deixando o posto de conselheira da empresa, cargo que também fica para Bendine. Eleito pelo Conselho de Administração, ele fica pelo menos até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.
Bendine já foi presidente e membro do Conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio, com MBA em Finanças e em Formação Geral para Altos Executivos.
Também foi eleitos pelo Conselho, para o cargo de diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Ivan de Souza Monteiro, que já foi vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do Banco do Brasil e é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações pela INATEL-MG, com MBA em Finanças e Gestão.
Os seguintes executivos também foram eleitos diretores interinos:
- A atual gerente executiva de Exploração e Produção Corporativa, Solange da Silva Guedes, como diretora de Exploração e Produção, em substituição a José Miranda Formigli Filho.
- O atual gerente executivo de Logística do Abastecimento, Jorge Celestino Ramos, como diretor de Abastecimento, em substituição ao diretor José Carlos Cosenza. Jorge Celestino.
- O atual gerente executivo de Gás e Energia Corporativo, Hugo Repsold Júnior, como diretor de Gás e Energia, em substituição a José Alcides Santoro Martins.
- O atual gerente executivo de Engenharia para Empreendimentos Submarinos, Roberto Moro, como diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais em substituição a José Antônio de Figueiredo.
“A Petrobras agradece à presidente e conselheira Graça Foster e aos diretores Almir Barbassa, José Formigli, José Cosenza, José Alcides Santoro e José Antônio de Figueiredo pela competência técnica, o profissionalismo e a dedicação no exercício desses cargos”, termina a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário