SEX, 17/04/2015 - 06:55
Jornal GGN - A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (16) que sua produção total de petróleo e gás natural no Brasil em março foi de 2,574 milhões de barris de óleo equivalente (boed), volume 1,4% inferior ao de fevereiro, porém 10,4% acima do volume de março do ano passado.
A produção total operada pela companhia no Brasil, incluindo a parcela operada para as empresas sócias, foi de 2,834 milhões de boed, 0,7% inferior ao patamar registrado em fevereiro. Já a produção de petróleo operada no país foi de 2,297 milhões de bpd, 0,9% inferior à do mês anterior.
Segundo a companhia, a redução na produção em março deveu-se, principalmente, à parada temporária da plataforma P-58, que entrou em operação em 17 de março de 2014 e passa por fase final de testes e ajustes. Entre os dias 18 de março a 8 de abril de 2015, a Petrobras paralisou a produção da unidade para fazer manutenções preventivas e melhorar a eficiência operacional de alguns sistemas.
A produção própria de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 74 milhões de metros cúbicos por dia em março, mesmo patamar do mês anterior. Também em março, a produção operada pela Petrobras na camada pré-sal das bacias de Santos e Campos, incluindo a parcela operada para as sócias, atingiu média mensal recorde de 672 mil barris de petróleo por dia (bpd), 0,5% acima do recorde anterior, de 669 mil bpd em janeiro. O volume representa um crescimento de 70% em relação à produção de março de 2014.
A empresa reiterou que suas demonstrações contábeis serão levadas à público no próximo dia 22 de abril, de acordo com esclarecimento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário