Depois da capa de Veja, aumenta rejeição a Aécio
QUA, 10/09/2014 - 07:34
Jornal GGN – A rejeição a Aécio Neves (PSDB), neste período crucial da campanha eleitoral, dá um salto e chega a 43,5% dos entrevistados que não votariam nele de jeito nenhum. A sua marca anterior era de 40,4% de rejeição. A capa da Veja, que trouxe supostas denúncias de Arruda sobre a Petrobras, não ajudaram o tucano a subir na preferência do eleitor.
Estes dados estão presentes na pesquisa feita pelo instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Marina Silva (PSB) tem o menor índice de rejeição, entre os três primeiros colocados, com 31% dos entrevistados que dizem que não votariam na candidata de jeito nenhum. Eram 29,3% no final de agosto, por ocasião da última sondagem do instituto.
A presidente Dilma Rousseff ainda carrega um alto índice de rejeição, em 41,7%, mas inferior ao apurado na pesquisa passada, quando 45,5% diziam não votar na petista.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios e ocorreu entre os dias 5 e 7 deste mês. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário