quinta-feira, 24 de março de 2016

Aécio e dono de seu avião podem ser investigados na lista da Odebrecht

http://jornalggn.com.br/noticia/aecio-e-dono-de-seu-aviao-podem-ser-investigados-na-lista-da-odebrecht

 
Jornal GGN - Dentre a lista de nomes de políticos mencionados nas planilhas da Odebrecht, apreendidas na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Junior, no Rio de Janeiro, está o senador e candidato à presidência em 2014, pelo PSDB, Aécio Neves (MG). 
 
Nos documentos, registra-se um diálogo datado de 19 de setembro de 2014, entre Marcelo Odebrecht e Benedicto Barbosa, sobre uma doação de R$ 15 milhões para um político denominado como "Mineirinho", entre outubro e dezembro de 2014. As entregas teriam sido feitas em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
 
A intermediação terio ocorrido, segundo as planilhas, por Sergio Neves, diretor da empreiteira em Minas, preso nesta semana na Operação Xepa, por meio de um pedido a uma pessoa identificada como "Oswaldo".
 
De acordo com o Brasil 247, ao que tudo indica, trata-se de Oswaldo Borges da Costa, uma das pessoas mais próximas do senador tucano, que o nomeou presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). Oswaldo é também o dono do avião Learjet, que utiliza o senador. Também de acordo com o portal, o chamado "Mineirinho" pode se tratar de Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário