segunda-feira, 28 de março de 2016

Requião desafia autoridades a reabrirem investigação do Banestado - vídeo

http://www.conexaojornalismo.com.br/colunas/politica/brasil/requiao-desafia-autoridades-a-reabrirem-investigacao-do-banestado-video-73-43226

Sexta-feira, 25 de Março de 2016


Da Redação
Senador do Paraná, Requião diz que Moro arquivou processos em 2003
Senador do Paraná, Requião diz que Moro arquivou processos em 2003
O senador Roberto Requião (PMDB/PR) desafiou as autoridades do país a investigarem o caso Banestado. O processo, lembrou o senador, foi presidido em grande parte pelo juiz Sérgio Moro. Mas as ações prescreveram ou foram arquivados pela Justiça Federal. Para Requião, caso o processo do Banestado tivesse sido concluído, os casos semelhantes vividos hoje não teriam ocorrido. Para o senador, não por acaso alguns personagens do escândalo daquele período reapareceram no episódio envolvendo o escândalo da Petrobras. 

Na época, lembrou o senador do Paraná, ano de 2003, foi apurado um desvio de US$ 124 bilhões em remessas para o exterior. O dinheiro saía através das contas CC5 instituídas no governo Fernando Henrique e que foram usadas por empresas e financistas que atuaram na privatização de empresas no Brasil. Entre os doleiros envolvidos estava o mesmo Alberto Yousseff cujo nome reaparece no escândalo da Petrobras. Veja o vídeo.

Requião pergunta: por que ninguém se interessa pelo destino de US$ 124 bilhões?



Nenhum comentário:

Postar um comentário