O Windows reconhece o dispositivo, mas não consegue atribuir automaticamente uma letra para representar a unidade de disco. Aí não conseguimos acessar os dados. Não sei porque cargas d'água a Microsoft deixou esse bug no XP. Não havia no Windows 2000.
O que acontece é o seguinte: o Windows XP tenta atribuir a primeira letra disponível para o dispositivo inserido na USB, mas se a primeira letra que o Windows tenta atribuir já está sendo usada para um mapeamento de pasta de rede, o XP ignora e atribui essa letra ao drive USB, daí não conseguimos acessar os dados.
Solução: atribua manuelmente uma letra (das que estiverem disponíveis) ao drive.
1 - Clique com o botão direito no ícone Meu Computador, escolha gerenciar.

2 - Ao abrir a tela do Gerenciamento do Computador e escolha Gerenciamento de Disco (Disk Management).

3 - O pendrive aparece como disco removível. Procure, há o item disco removível e o tamanho. Achando clique com o botão direito e escolha Mudar Letra do Drive.

4 - Escolha alguma letra que não esteja sendo usada e pronto.

Vlad... maravilha, consegui alterar na boa o mapeamento do meu pen drive.... e olha que faz um tempão que não conseguia acessar meu pen aqui no trabalho, já que a letra "F" que estava cadastrada no meu pen, estava sendo utilizada em outro local...
ResponderExcluirbrigadão!!!
parebéns pela dica!!!!
No meu caso todos meus pen drives estavam com a mesma letra. Obrigado, conseguí mudar todos.
ResponderExcluirVlw!!!
ResponderExcluirFuncionou blz.
Obrigado, meu caro!
ResponderExcluirE quando a opção de mudar a letra não se encontra ativada. O que fazer?
ResponderExcluirEla não fica ativa se você não tem acesso como Administrador do computador. Teria que ver o perfil do usuário que você usou para entrar no micro.
Excluir