terça-feira, 18 de novembro de 2014

FHC sobre a necessidade de diversificar a mídia: “eu não falo de amigos”

http://www.cartacapital.com.br/blogs/midiatico/fhc-sobre-diversificacao-da-midia-201ceu-nao-falo-de-amigos201d-7521.html


Questionado sobre a necessidade de diversificar os meios de comunicação do país, o ex-presidente arranca risos da plateia ao esquivar-se de responder, alegando amizade
por Redação — publicado 16/11/2014 10:25, última modificação 16/11/2014 10:41

Fernando Frazão/ Agência Brasil
Questionado neste sábado 15 sobre a necessidade de se diversificar os meios de comunicação no Brasil, e se isto não envolveria “quebrar alguns grupos econômicos”, Fernando Henrique Cardoso respondeu: “Eu não falo de amigos”. Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, que noticiou de forma discreta a colocação do ex-presidente, a resposta de FHC “arrancou risos da plateia”.
Fernando Henrique participava do Festival Piauí de Jornalismo, promovido pela revista Piauí no Colégio DanteAlighieri, no bairro paulistano dos Jardins. Na ocasião, o tucano atacou o governo federal e a presidenta reeleita Dilma Roussef diversas vezes ao ser questionado sobre mídia. Disse que, apesar de nos Estados Unidos e na Inglaterra haver regulação econômica da mídia, no Brasil haveria “falta de confiança na agência reguladora”.
Em seguida, deu a resposta sobre ser “amigo” dos grupos empresariais de mídia, arrancando gargalhadas do público ao insinuar que, por esta proximidade, não iria se aprofundar sobre a necessidade de se diversificar a mídia no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário