Nada contra prender corruptos, mas essa operação tem cheiro podre do esquema MP-Mídia-Golpistas.
http://jornalggn.com.br/noticia/pf-intimou-luis-claudio-as-23h-apos-festa-de-aniversario-de-lula
QUI, 29/10/2015 - 17:10
Jornal GGN - A Polícia Federal foi ao apartamento de Luis Cláudio Lula da Silva às 23h da terça-feira (27), após a festa de aniversário de Lula, para intimá-lo a depor no âmbito da Operação Zelotes. A informação é da colunista Mônica Bergamo e foi confirmada pela defesa de Luis Cláudio.
Segundo o advogado Cristiano Martins disse à Folha que "infelizmente é mais um excesso que se verifica neste caso", pois "uma intimação neste horário só poderia ser feita com autorização judicial expressa."
Antes de receber os agentes da PF, segundo a colunista, Luis Cláudio consultou a defesa sobre o procedimento. Após o episódio, "o advogado foi à polícia, narrou ocorrido e pediu cópia integral do inquérito, afirmando precisar de mais tempo para que o cliente possa fazer um depoimento formal."
A LFT Marketing Esportivo e a TouchDown, empresas de Luis Cláudio, são investigadas pela força-tarefa da Zelotes, que desconfiam de pagamentos feitos a elas pela Marcondes & Mautoni, uma assessoria empresarial suspeita de ter comprado uma medida provisória no governo Lula.
A colunista destacou que as investidas da Polícia Federal sobre a família de Lula têm tornado a relação do ex-presidente com Dilma Rousseff conflituosa.
Em evento do PT, nesta quinta, Lula desmentiu as especulações da mídia sobre isso, e afirmou que se Dilma e ele estivessem estremecidos, a presidente não teria comparecido à festa de 70 anos do padrinho político.
Ontem, a defesa de Luis Cláudio entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal, na tentativa de anular a busca e apreensão feita nas empresas do filho de Lula. Segundo o advogado, a operação nada tem a ver com a Zelotes e não teve fundamentos jurídicos para ser autorizada.
O PT também fez um desagravo ao ex-presidente Lula, afirmando que há perseguição da PF e do Ministério Público Federal contra o petista.
Lula disse que não quer que ninguém sinta "pena" dele por causa das acusações, pois ao contrário do que acredita a oposição e a velha mídia, ele vai "sobreviver".
Nenhum comentário:
Postar um comentário