quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PF intimou Luis Cláudio às 23h, após festa de aniversário de Lula

Comentário do Vlad: A filha do Serra que ficou milionária no esquema da privataria tucana, da turma do plano Real que faturou uma nota preta logo após sair do governo, em cima dos mensaleiros tucanos, ninguém vai em cima. A operação Zelotes era para pegar grandes sonegadores, mas deixaram de lado e virou também uma caça aos petistas.

Nada contra prender corruptos, mas essa operação tem cheiro podre do esquema MP-Mídia-Golpistas.

http://jornalggn.com.br/noticia/pf-intimou-luis-claudio-as-23h-apos-festa-de-aniversario-de-lula

O Jornal de todos Brasis
Jornal GGN - A Polícia Federal foi ao apartamento de Luis Cláudio Lula da Silva às 23h da terça-feira (27), após a festa de aniversário de Lula, para intimá-lo a depor no âmbito da Operação Zelotes. A informação é da colunista Mônica Bergamo e foi confirmada pela defesa de Luis Cláudio.
Segundo o advogado Cristiano Martins disse à Folha que "infelizmente é mais um excesso que se verifica neste caso", pois "uma intimação neste horário só poderia ser feita com autorização judicial expressa."
Antes de receber os agentes da PF, segundo a colunista, Luis Cláudio consultou a defesa sobre o procedimento. Após o episódio, "o advogado foi à polícia, narrou ocorrido e pediu cópia integral do inquérito, afirmando precisar de mais tempo para que o cliente possa fazer um depoimento formal."
A LFT Marketing Esportivo e a TouchDown, empresas de Luis Cláudio, são investigadas pela força-tarefa da Zelotes, que desconfiam de pagamentos feitos a elas pela Marcondes & Mautoni, uma assessoria empresarial suspeita de ter comprado uma medida provisória no governo Lula.
A colunista destacou que as investidas da Polícia Federal sobre a família de Lula têm tornado a relação do ex-presidente com Dilma Rousseff conflituosa.
Em evento do PT, nesta quinta, Lula desmentiu as especulações da mídia sobre isso, e afirmou que se Dilma e ele estivessem estremecidos, a presidente não teria comparecido à festa de 70 anos do padrinho político.
Ontem, a defesa de Luis Cláudio entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal, na tentativa de anular a busca e apreensão feita nas empresas do filho de Lula. Segundo o advogado, a operação nada tem a ver com a Zelotes e não teve fundamentos jurídicos para ser autorizada.
O PT também fez um desagravo ao ex-presidente Lula, afirmando que há perseguição da PF e do Ministério Público Federal contra o petista.
Lula disse que não quer que ninguém sinta "pena" dele por causa das acusações, pois ao contrário do que acredita a oposição e a velha mídia, ele vai "sobreviver".

Nenhum comentário:

Postar um comentário