sexta-feira, 29 de maio de 2015

Cunha e o aparelhamento da Companhia Docas do RJ

http://jornalggn.com.br/fora-pauta/cunha-e-o-aparelhamento-da-companhia-docas-do-rj

http://www.uprj.com.br/jornalista-ricardo-boechat-detona-os-deputados-eduardo-cunha-leonardo-picciani.html

Enviado por valter r vidal
Do UPRJ
No dia 21/05, o Jornalista Ricardo Boechat, em seu programa matinal pela rádio BandNews FM, em rede nacional, expos a verdade e detonou os Deputados Federais Eduardo Cunha e Leonardo Picciani do PMDB pelo fato de exigirem o cargo de Diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) em troca da aprovação do Ajuste Fiscal, a famosa fatura da ideologia política brasileira.
Concordamos com tudo que o Boechat falou e assinamos embaixo. Afinal de contas, o que os Deputados querem com a nomeação do Diretor-presidente da CDRJ? Tornar a Autoridade Portuária mais eficiente? Sanear os milhares de problemas que outros políticos deixaram na companhia? Melhorar algo? É claro que não! É evidente que o que eles querem é controlar preços, licitações, arrendamentos, cessões de usos temporários, e mais o que puderem sugar a companhia.
Cabe destacar também, que o apadrinhado político (sanguessuga) que assumirá o posto de chefe maior da Autoridade Portuária do Rio de Janeiro, com o poder que a Lei lhe dará, poderá, facilmente, através de coação, extorquir empresas privadas (terminais, operadores, transportadoras, empresas de apoio portuário e marítimo, usuários, etc.) com a finalidade de buscar contribuições de campanhas, para que possa ser alimentada a máquina das eleições municipais de 2016. 
Como o Boechat colocou muito bem, eles estão apenas de olho na “bufunfa” e, lamentavelmente, quem pagará todo esse “sururu na zona” serão osplayers do porto, principalmente, os usuários que sempre suportam o peso da ineficiência. No final das contas, a sociedade pagará, porque o que mais existe na atividade portuária é interesse público.
Temos um Ministro dos Portos que sempre prega em seus discursos a eficiência. Resta saber, se ele agirá como Ministro, ou como político, se usará o cérebro, ou o fígado para decidir. Esperamos que o Ministro se preocupe com a CDRJ, que está em péssima situação financeira, e não dê uma “banana” para os nossos portos, porque os deputados do seu partido não estão nem aí para a companhia e para os players.
Não queremos mais políticos fatiando e aparelhando a CDRJ. Eles já fizeram estragos suficientes na companhia nas últimas décadas. Estamos defendendo a Autoridade Portuária, a empresa, seus funcionários, todos os players dos portos e, principalmente, a sociedade.
André de Seixas
Criador e Editor do Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro
E-mail: uprj@uprj.com.br
O texto acima reflete a opinião do autor e do UPRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário