SEG, 04/05/2015 - 11:29
ATUALIZADO EM 04/05/2015 - 11:29
Jornal GGN – Ontem (3), o corpo técnico da Petrobras recebeu um dos maiores reconhecimentos do mundo na área de petróleo e gás offshore: o prêmio Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations and Institutions, da Offshore Technology Conference (OTC). A cerimônia de premiação ocorreu em Houston, nos Estados Unidos.
A diretora de Exploração e Produção da Petrobras, Solange Guedes, representou a companhia. Em seu discurso, ela destacou a importância do reconhecimento para os funcionários da Petrobras e para os parceiros. “A exploração e produção do pré-sal tem sido uma missão desafiadora, que estamos desempenhando em estreita colaboração com nossos parceiros, com os fornecedores e com a comunidade técnica e científica. Este prêmio é resultado do trabalho conjunto, baseado em uma ampla rede de cooperação”, disse.
Para a executiva, é notável que, apenas oito anos após o anúncio da descoberta do pré-sal, a nova província já responda por mais de 20% da produção de petróleo da Petrobras no Brasil.
Ela falou sobre as tecnologias que levaram a Petrobras a conquistar o prêmio, e destacou a preocupação ambiental da estatal, que reinjeta todo o dióxido de carbono produzido na exploração. “Com isso, evitamos a emissão de 1 milhão de toneladas de CO2”. A iniciativa ainda aumenta o volume de petróleo extraído dos campos.
Solange disse que os desafios e dificuldades do pré-sal, localizado a 300 quilômetros da costa, com profundidades de até 7 mil metros e sem infraestrutura instalada na época, foram uma oportunidade que a Petrobras soube aproveitar. “Este cenário representava uma grande oportunidade para desenvolver tecnologias viabilizadoras junto com a indústria. Percebemos que seriam necessárias soluções inovadoras para extrair petróleo destes campos de maneira segura, rentável e ambientalmente sustentável”.
Por fim, ela disse que as conquistas da Petrobras no pré-sal devem deixar um importante legado tecnológico para toda a indústria offshore.
Nenhum comentário:
Postar um comentário