QUI, 27/08/2015 - 15:50
Jornal GGN - Seguradoras e operadoras de saúde negociam um reajuste médio de 16,24% neste ano para convênios empresarias. O índice se refere à variação dos custos médicos e hospitalares. No caso dos gastos dos usuários do plano tiverem sido maiores que 75% do valor pago à operadora, o reajuste ficará acima do índice proposto.
No primeiro semestre deste ano, as operadoras perderam quase 200 mil usuários de planos de saúde, a primeira queda no setor em dez anos, provocada principalmente pelo aumento do desemprego.
Do Valor
As operadoras e seguradoras de saúde estão propondo um reajuste médio de 16,24% neste ano para os convênios médicos empresariais, modalidade que representa 65% do mercado.
O índice de 16,24% refere-se à variação dos custos médico-hospitalares. Se os gastos dos usuários do plano tiverem sido superiores a 75% do valor pago à operadora (prêmio, no jargão do setor), o reajuste será superior aos 16,24%. O levantamento é da Aon Hewitt, consultoria que administra o plano de saúde de mais de 420 empresas do país que juntas têm cerca de 1,3 milhão de funcionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário