SÃO PAULO - A Petrobras submeteu à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) pedido de análise prévia de uma oferta de debêntures simples, não conversíveis em ações, no montante inicial de R$ 3 bilhões.
A oferta será feita em até três séries, de cinco, sete e dez anos. Serão ofertados inicialmente 300 mil papéis, com valor unitário de R$ 10 mil. O montante poderá ser maior em função de eventual distribuição de debêntures adicionais e suplementares.
De acordo com o fato relevante, os recursos captados com a emissão serão destinados a investimentos previstos no plano de negócios e gestão, alongamento de dívida ou custeio de despesas já incorridas ou a incorrer relativas ao projeto de investimento considerado prioritário, podendo envolver mais de um desses itens.
A diretoria da empresa aprovou, no dia 2 de junho, a quinta emissão de debêntures, conforme as séries autorizadas pelo conselho de administração em 15 de maio.
A primeira série terá prazo total de cinco anos, com parcela única de amortização no vencimento, com juros de 100% do DI mais taxa de até 1,85% ao ano. A remuneração será paga semestralmente.
A segunda série deve ter prazo total de sete anos, com amortização em parcelas iguais no sexto e sétimo anos, com juros correspondentes à taxa do cupom das NTN-B com vencimento em 15 de agosto de 2022, acrescida de sobretaxa máxima de 0,80% ao ano. As debêntures desta série serão atualizadas monetariamente pelo IPCA e a remuneração será paga anualmente.
A terceira série terá prazo de dez anos, com amortização em parcelas iguais no oitavo, nono e décimo anos. Os juros serão correspondentes a taxa do cupom das NTN-B com vencimento em 15 de agosto de 2024 mais sobretaxa máxima de 1,60% ao ano. As debêntures serão atualizadas pelo IPCA. A remuneração será paga anualmente.
As debêntures a serem alocadas em cada série serão definidas de acordo com o resultado da coleta de intenção de investimento (procedimento de “bookbuilding”).
O BB Banco de Investimento vai atuar como coordenador líder e o Bradesco, Votorantim, BTG Pactual e Itaú BBA vão atuar como coordenadores da emissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário