DOM, 05/07/2015 - 10:50
Jornal GGN - A área de Iracema Norte, do campo de Lula, polo do pré-sal na Bacia de Santos, litoral carioca, recebeu na última sexta-feira (03) o navio-plataforma Cidade de Itaguaí. A embarcação tem capacidade de produção de 150 mil barris e compressão de 8 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e, nas próximas semanas, será conectada a oito poços produtores e nove poços injetores para começar a trabalhar no terceiro trimestre deste ano.
O Cidade de Itaguaí foi construído com 65% de conteúdo local, ou seja, de peças e equipamentos produzidos por empresas brasileiras. Foram 12 módulos construídos no país, 10 deles no canteiro da Empresa Brasileira de Engenharia (EBE), em Itaguaí (RJ), e dois no canteiro da Schahin, em São Sebastião (SP). Já a integração dos módulos foi feita no estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis.
O navio irá atuar no bloco exploratório BM-S-11, onde a Petrobras lidera um consórcio que detém 65% da operação. A porcentagem restante é operada pela BG E&P Brasil Ltda (25%) e Petrogal Brasil SA (10%).
Dados do FPSO Cidade de Itaguaí:
· Processamento de petróleo: 150 mil barris/dia;
· Tratamento e compressão de gás: 8 milhões m³/dia;
· Tratamento de água de injeção: 264 mil barris/dia;
· Capacidade de armazenamento: 1,6 milhão de barris de óleo;
· Profundidade de água: 2.240 metros;
· Comprimento Total: 332 metros;
· Boca: 58 metros;
· Pontal (altura): 31 metros;
· Peso: 82 mil toneladas.
Com informações do Blog Fatos&Dados
Nenhum comentário:
Postar um comentário